sábado, 6 de novembro de 2010

Novo Templo Sede da Assembleia de Deus Recife

PR. Ailton José Alves, anunciou, na noite dessa segunda-feira, o primeiro passo para a construção do novo Templo Central da igreja recifense.





O novo templo terá capacidade para 30 mil pessoas sentadas, com duas galerias internas e um estacionamento (que já será utilizado na Escola Bíblia de Obreiros, nesse mês de outubro). A previsão é de que a edificação esteja pronta até 2018, ano do centenário da AD pernambucana.



O terreno tem uma área de 13 mil m², e fica próximo a alguns galpões localizados na avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, onde fica o atual Templo Central da igreja.



A nova sede será usada em eventos que atraem grande contingente, como congressos e escolas bíblicas, já que o atual templo superlota em tempos de festividades.



Segundo o pastor-presidente, Ailton José Alves, a construção será custeada exclusivamente pelos dízimos e ofertas dos fiéis, que somam mais de 300 mil membros, sem contar os congregados, isto é, os que ainda não foram batizados nas águas.



Após a inauguração, o novo templo da IEADPE será o maior das Assembleias de Deus no Brasil e um dos maiores evangélicos do País. Atualmente, o Grande Templo da AD de Cuiabá, com capacidade para 20 mil pessoas, é o maior assembleiano do Brasil.

43 comentários:

  1. Meu Pastor Ailton José Alves, Deus continue abençoando esta obra, porém, gostaria que o Sr se compadecesse das igrejas da area 33, igrejas como;Jardim Sublime 1 que é uma vergonha para nossa igreja Assebléia de Deus, pois ainda é de tábua e esta caindo. Jardim Cajueiro que esta dentro da lama pois quando chove não há possibilidade nenhuma de ter culto, esta precisando de uma reforma urgente se não acredita venha e veja. Copacabana começou e não terminou ,e outra, e outras igrejas mais...
    Meu pastor, queremos Abençoar, mas, também queremos ser abençoado com as reformas. Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo, tanto conforto num templo elitizado quando há outros que não possuem pisos, ar condicionado e os banheiros são precários. Que Deus ilumine os cabeças para que se compadeçam dos templos pobres. Porque também há pessoas sérias, que servem a Deus.

    ResponderExcluir
  3. É complicado...enquanto se constrói megas templos as congregaçoes estao sem infra estrutura nenhuma, muitas nem ventilador tem,som de péssima qualidade...
    Deus preciso entender isso.

    ResponderExcluir
  4. Meu pastor Ailton ajude á área 33 Veneza 2 que esta sem cadeiras para cultuar EO telhado está dando infriutação ajudenos.

    ResponderExcluir
  5. se Deus quiser tudo vai dar certo para a construçao do maior templo das Assembleia de Deus de Pernambuco

    ResponderExcluir
  6. O NOVO PROJETO NA REALIDADE IRA FICAR UMA BENÇAO MAS MIM PERDOE A SINCERIDADE VAMOS VER TAMBEM AS IGREJAS QUE ESTAO EM SITUAÇAO DE RISCO POIS SOMOS TODOS UM SO CORPO E ACHO QUE POR SER UM SO MINISTERIO O TRATAMENTO TEM QUE SER IGUAL POIS TEM CONGREGAÇAO AUI EM CARUARU QUE E CHAMADA DE CHIQUEIRO DE BODE DE TAO PRECARIA QUE E E NAO E SO POR CRENTE NAO E POR INCREDULO MESMO MEU PASTOR TENHA MISERICORDIA DE NOIS

    ResponderExcluir
  7. pastor que o senhor nosso Deus continue vos abençoando, le dando sabedoria a cada dia mas e mais e o livrando de todo mal, mas não se esqueça daquelas igrejinhas que realmente precisam de uma construção

    ResponderExcluir
  8. parabems pasto fiquei muito feliz pela obra e Deus vai ajudar nesta obra e nas comgregaçães pequena

    ResponderExcluir
  9. pastor ailton jose alves sou pb, em pernamb, mas estou trabalhando em porto franco - MA. Louvo a Deus por ter um pastor como o senhor, inteligente e e de grande visão.A assembleia de Deus teve um avanço enorme depois da sua gestão como presidente, que Deus te abençõe e contenue como essa garra de campeão, a ideia do templo deixa muita gente inquieto, mas sei que Deus está conosco nesta batalha e somos mais que vencedor.

    ResponderExcluir
  10. Conheça nosso blog do Centenario

    http://www.100anos.assembleiabelem.br22.com/

    Saiba alguns significado de algumas palavras em nosso blog, aprenda para ensinar

    Algumas palavras populares que amaldiçoam a propria pessoa que fala, veja neste link abaixo em nosso blog:

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/

    Aproveite e Acesse nosso site, com mais conteudo para você

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir
  11. vou ficar regozijado em cultuar no novo templo isto é se jesus não voltar ate la.porem creio que não passará de quatro visitas por mês:o que quero mesmo é que reforme pitagueira area 38 que o som é uma vergonha e os ventiladores estão caindo QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  12. Isso é maravilhosa ão olhos de Deus, pra chegar a onde está esse templo, foi com muita oração, e
    perseverança! não foi facik não.
    Deus continue abênçoando o meu pastor ailton josé alves.Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  13. Pastor Ailton José Alves,é com alegria que agradecemos pelo pré congresso de jovens aqui da area 34, Jardim Piedade,que foi uma benção. Estamos ansiosos pelo proximo e que Deus abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  14. *Anderson Paulo*7 de junho de 2011 10:37

    paz do senhor meu pastor
    sei que esse templo vai ser construído pra beneficio da igreja porem as da are0 dez com ceasa dois está toda rachada,
    por isso peço encarecidamente que o senhor providencie uma reforma
    fica na paz.

    ResponderExcluir
  15. esse templo vai ser uma bençao

    ResponderExcluir
  16. adimiro a valentia desse homem de DEUS,quem dera os lideres de outras denominaçoes agiçem assim em pernambuco,levando um evangelho serio ao necessitado e fazendo prosperar o evangelho parabens pastor ailtom e digo mais se jesus não voltar estejamos preparados para contruir um maior quem sabe para 60 mil pessoas DEUS TUDO PODE

    ResponderExcluir
  17. acho importante investir no santuario mais primeiro temos que cuidar de cada membro por que nois e que somos o templo e morada do espirito santo de deus e se preucupa as vezes menos com a vaidade pois quando a muitos irmaos hoje que estao em decadençia espiritual e ate os proprios pastores da assembleia nao tem visto o pastor ailton como homem de deus sabe que o que etou falando aqui e a realidade porque se continuar como estar o novo templo pode ate cabe 30 mil pessoas o ruim e ter mil para lotar!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Pr. Ailton a contrução desse novo templo sede, é muito interessante. Mas, o que dizer dos templos pequenos e antigos que estão em condições precárias, que não tem uma discarga nos banheiros, como TabajaraII? As irmãs idosas quando precisam usar o sanitário tem que encher um balde de água para despejar no vaso sanitário. Uma discarga não é tao caro assim.Basta um pouquinho de interesse do coordenador da área ou de quem? amo a minha igreja mas , isso é muito triste. Uns com tantos,outros sem NADA.

    ResponderExcluir
  19. Meu pastor é com muita satiisfação que lhe parabenizo e dou muitas graças a Deus pelo pastor que tenho.
    Deus continue lhe ajudando e protegendo.
    Saiba que o senhor pode contar com muitas ovelhas em Pernambuco e porque não dizer no mundo.

    ResponderExcluir
  20. ola: apaz do sehor, estive lendo esses comentarios ; pois muitotos deles tem fundamento , e vericidades. se o meu pastor presidente estiver lendo estes comentários , acredito q ele estar tomando providências, pois Homem de DEUS q é , sei que não irar ficar assim . tenho acompanhado algumas construçoes das igrejas , e sei q é com muitos esforços que tudo é feito, com participação de todos os voluntarios e Irmãos cooperadores mais tudo estar sendo feito para honrra e á gloria do senhor jesus cristo. QUE DEUS NOS ABENÇOEN, VAI NESTA TUA FORÇA ASSIM DIZ O SENHOR.

    ResponderExcluir
  21. o coordenador da area 33 deveria mandar pitar os bancos do congregacao em nova divineia 2 pois os mesmo ja foram de piedade muito antes da minha convercao em 92 esses bancos ja eram de piedade e um abisurdo os bancos estarem nessas condicoes

    ResponderExcluir
  22. vai nesa força pr ailton

    ResponderExcluir
  23. tenho orado pelo senhor e sua familia pois sei que não é fácio trabalhar em uma igreja pequena.quanto mais cuidar de tantas.mais eu gostaria de ver,a minha congregação em BR-IBURA reformada.fica na paz pastor,e DEUS continue te abençoando,e dando a mesma força que deu a MOISÉS para conduzir o povo.

    ResponderExcluir
  24. A Paz do Senhor, concordo que o crescimento da igreja deva ocorrer de forma equilibrada e abrangente. Porém, acredito também que os membros e obreiros não devem se esquivar da responsabilidade pelo zelo do templo. os irmãos comentam sobre coisas simples como ventiladores e caixas de descarga, e porque não colocam a "mão na massa" e não o fazem. Onde está Daví para pregar novamente: O Zelo da tua casa me consome - Salmo 69. Não é errado criticar, mas também não é certo esperar pelo ministério e não fazer coisas simples.
    Parabenizo o pastor Presidente desta igreja pela visão ousada para crescimento do Reino do Senhor.

    ResponderExcluir
  25. É MUITO IMPORTANTE CONSTRUIR, AGORA ISSO É ESPIRITO DE GRANDEZA E INVEJA, POR AMOR DE DEUS PASTOR AÍLTON VIGIE, SÓ PORQUE A UNIVERSAL REFORMA A ASSEMBLEIA QUER FAZER TAMBÉM, SE A UNIVERSAL COLOCA UM TIJOLO A ASSEMBLEIA QUE COLOCAR UM TAMBÉM, PRA QUE TANTA DISPUTA SE TUDO ISSO VAI PERECER, SÓ O SANGUE DE JESUS, ONDE TANTAS CONGREGAÇÕES DO MESMO CAMPO ESTÃO CAINDO OS PEDAÇOS, PRECISA DE MUITA VISÃO VIU PASTOR AÍLTON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir.o Pastor tem o desejo de fazer um grande templo para adorar a Deus, e vc estar com um espirito de Deus atacando desse geito? va orar

      Excluir
  26. PAZ DO SENHOR PASTOR DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  27. DEUS É FIEL GLORIAS A DEUS POR ESSE TEMPLO

    ResponderExcluir
  28. Se o nosso pastor constroi é criticado;se não constroi é criticado!
    então continue construindo meu Pastor!
    E que Deus continue dando-lhe sabedoria e pulso forte para governar o povo de Deus.

    ResponderExcluir
  29. A ASEMBLEIA DE DEUS É UMA IGREJA QUE RECRUTA MUINTAS VIDA PARA O REINO DE DEUS MAIS PRECISA DE HOMENS DE VISÃO POR QUE SO OLHA AS PESSOA QUE TEM POSIÇÃO E POR CALZA DISSO QUE TEM MUINTOS IRMÃO DOENTE ESPERITUA E PESSOAL MAIS ADIMIRO MUINTO O PASTOR PRESIDENTE HOMEN DE DEUS

    ResponderExcluir
  30. Luciano Belarmino17 de julho de 2012 14:29

    Tudo é para a gloria e louvor do nosso Deus. Aleluia.

    ResponderExcluir
  31. meo pastor certa noite tive um sonho em que o senho estava dirigindo um grande onibos sobre uma ponte e o senho parava o onibus para uma familia e depois acelerava o onibos sobre a ponte que estava desabando eo senho gritava nos e iremos chegar lar! paz do senhor

    ResponderExcluir
  32. que deus continue abençoando e siga enfrente neste objetivo meu amigo pr.ailton jose alves.

    ResponderExcluir
  33. Primeiramente a paz do Senhor para todos! Pastor creio que este novo templo é uma benção de Deus para todos os seus servos aqui em recife; mas pastor pelo amor de Deus abra os olhos e o coração para os templos menores que necessitam de reformas urgentemente,e não são um ou dois,mas vários templos!Em nome de Jesus pastor atente para o pedido deste humilde servo do Deus altíssimo! continuo orando pelo senhor que Deus continue lhe abençoando e a toda sua igreja.

    ResponderExcluir
  34. ÀS VEZES, GRANDES TEMPLOS DEIXAM MUITO À DESEJAR NO LADO ESPIRITUAL. ISTO É, PERDEM A ESSÊNCIA DA PALAVRA VIVA...

    ResponderExcluir
  35. UM EXEMPLO SIMPES, SE EU TENHO UMA CASA E FALTA ALGUMAS MELHORES NOS OUTROS COMODOS PQ VOU FICAR TODO ANO TROCANDO A CERAMICA DA FRENTE DE CASA, TROCANDO OS MOVEIS QUE ESTÃO AS VISTAS E ESQUECENDO DOS OUTROS COMODOS? ESSES COMODOS QUE FALO SÃO AS IGREJAS QUE SE SALOMÃO VISSE TERIA VERGONHA DE CHAMARMOS IRMÃO AS IGREJAS UMILDES QUE AJUDA A PAGAR AS MORDOMIAS DAQUELES QUE DELAS SE ALIMENTAM E TEM REGALIAS EM NOME DO EVANGELHO. PARA REFLETIR.

    ResponderExcluir
  36. para que construir mega-templo se alguns dos templos mais antigos estão fazendo vergonha, sou da assembléia de jiquiá a mais de 30 anos,e é uma vergonha vê esse templo com a pintura velha e se soltando das paredes,construíram um duplex atrás do templo em baixo fica o departamento de criança com os armários sujos e cheios de baratas, em cima sem quase nenhuma utilidade ,quando é para pintar querem que os irmãos façam de graça usam o nome de jesus ,más a bíblia ensina que o trabalhador é digno do seu salário,deus te guarde é outro templo que faz vergonha,com um terreno enorme e não constroem um templo maior para acomodar os irmãos, vila do tenente é outro templo de fazer vergonha,isto é era até novembro de 2012, pois no final de dezembro concluíram a reforma já era tempo,o forro do templo era eucatex e caíndo aos pedaços, já pensou se caísse em cina de dos irmãos, e se algum processase a igreja? estaria errado, e se ficasse sequelas?,por que templos como benfica,rua sete de setembro e outros tem prioridades mais que os dos subúrbio ou em bairros de classe baixa?,será por que arrecadan menos?OU será que é para competir com a universal?, por que os seladores dos templos que ficam no subúrbio ou classe baixa não tem sua carteira assinada como manda a constituíção de nosso país, por que no temlpo central os seladores são de empresa contraiada e os seladores tem suas carteiras assinada, os dos templos do subúbio não tem o mesmo direito?,devemos orar mas também exigir que nos tratem com respeito.

    ResponderExcluir
  37. Saldo todo o povo de Deus com a paz do Senhor,eu Eduardo e o irmão Marinho estamos orando pela iniciativa designada pelo Espirito Santo de Deus,dada ao pastor presidente Ailton josé alves pela visão de águia dada pelo Espirito Santo de Deus,colocando em primeiro lugar a obra de Deus,vendo a necessidade de um templo para acolher os eventos de grande porte para a gloria de Deus.
    Aqui a nossa alegria de servi a Deus,e parabenizar toda rede brasil de comunicação incluindo o canal 14,a qual acompanho amanhecendo com cristo.
    para meditação de todos (rute cp3 vc 18.

    ResponderExcluir
  38. A paz do senho estou feliz pela contrução da nova cede da assembleia de Deus que Deus abençoe ao pr: ailto jose alves.

    ResponderExcluir
  39. PASTOR AINTOM AQUI NA AREA 53 ESTA PRECISANDO DE AJUDA OLHE PRA O PORTO DO BARCO 2...

    ResponderExcluir
  40. Querido pastor Airton José,paz do nosso querido Jesus Cristo, se Deus colocou no teu coração para construir o novo templo,faça Deus estará contigo, eclesiates c.12 v,11

    ResponderExcluir
  41. o pastor ailton alves só esqueceu de informar aos irmãos que qualquer decisão da diretoria da igreja precisa antes ser apresentada a assembléia geral(órgão soberano da vontade social,é constituída por todos os membros da igreja que não estejam sofrendo restrições de seus direitos na forma do estatuto da igreja,subseçã0 IV da assembléia geral,artigo 104.),mas antes precisa fazer uma convocação(AGE),através dos meios de comunicação ,informando aos membros,o por que da convocação,ensinado que se eles(a assembléia geral) não aprovarem a deliberação sobre qualquer assunto, não terá efeito jurídico,isto é conforme a lei,pois é assim que exige o estatuto da igreja,qualquer membro em comunhão que quiser impugnar(tornar sem efeito)a decisão da diretoria,por descumprir o estatuto da igreja,poderár
    entrar com uma ação na justiça,essa atitude é contra a decisão por o não cumprimento do estatuto e não contra a igreja ,devemos separar as coisas, a igreja de jesus tem que ser verdadeira e estão faltando com a verdade, quando não informam aos membros os seus direitos e deveres,mas como saber os meus direitos e deveres,se não querem dar aos membros uma cópia do estatuto ,imaginem que igreja democrática é a nossa assembléia de deus-recife,que nem mesmo os diáconos tem acesso ao estatuto da igreja,só apartír de presbitéro é que recebe o estatuto da igreja,eu estou distribuído cópias do estatuto da igreja através da iternet,exijam do pastor ailton alvés que ele cumpra o novo código que deixa bem claro ,todo membro associado tem direito a uma cópia do estatuto da igreja e antes de fazer qualquer coisa(compra,venda alienaçao da bens até consagração para diáconos,presbitéros evangelistas e pastores só poderão ser consagrados se a asssembléia geral aprovarem,mas a maioria ou porque não dizer tudo é decididi de forma autoritária,o npotísmo já chegou aqui na assembléia de deus-recife,o pastor ailton alves já colocou seu filho como vice-presidente, depois vai assumir a presidência da igreja em subatituíçao a ele(ailton),e depois dizer que foi jesus que escolheu, falo assim porque sou membro da igreja assembléia de deus-recife há mais de 30 anos,não me conformo,não vou calar a minha voz, não vou difamar ninguém(é pecado),não participo de muitas coisas na igreja pois não sou hipócrita( me ausento),desejo o melhor para a igreja ,mas as críticas são para despertar e assumir a verdadeira chamada de deus que é falar e praticar a verdade.

    ResponderExcluir
  42. aqui na igreja de jiquiá(assembleia de deus-recife)uma irmã só porque colocou um pouco de pintura foi vista com olhares diferente,nova convertida mais ou menos 1 ano de crente,se afastou e foi para uma igreja batista onde foi bem recebida, acontece que quem tem posição financeira ou parente de ministro é feita vista grossa,nos demais são usados como exemplo de santidade para a igreja,MUITA HIPOCRISIA,a nossa assembleia já não é a mesma de tempos atrás,onde se buscava alcançar vidas para cristo, hoje se busca vê quem é a melhor igreja que representa cristo aqui na terra,se ganha muitas vidas para cristo e se perdem outras tantas ou mais, pelo zelo extremo por causa dos usos e costumes que não tem embasamento bíblico,há uma preocupação exarada pelo rótulo e na maioria das vezes se esquecem que o mais importante é o conteúdo, como já dizia o saudoso diácono irmão Eduardo,garrafa só com rótulo e sem conteúdo é só casco vazio,o poder está nas mãos dos crentes(membros da igreja),é só pararem de contribuir e exigirem mais respeito e que se aplique o que está escrito no estatuto da igreja,como jesus se sentiria ou melhor dizer como jesus está se sentindo vendo sua igreja tratando com acepção de pessoas os seus servos,preciso lembrar que a igreja aqui frisada(que somos nós a igreja visível)é imperfeita,mas deve-se procurar melhorar nas suas atitudes principalmente para com os de dentro(os que são a própria igreja),tanto cuidado com a apresentação exterior e o desprezo com o interior que é o que vai prevalecer,exigir nossos direitos como membros sem ofensa a ninguém,não tem nada á ver com rebelião,pois há muita manipulação de nossos líderes quando alguém discorda de alguma coisa, eles rotulam logo as pessoa que pensam e entendem diferente do que eles dizem ser doutrina bíblica,a maioria dos usos e costumes da nossa igreja não tem respaldo bíblico para ser aplicado como doutrina,( e olha o que está escrito no nsso credo- jornal mensageiro da paz, cremos na bíblia como única regra de fé e prática para a conduta do cristão, agora vejam a distorção que o próprio estatuto da igreja apresenta no seu preâmbulo: nós da igreja evangélica assembléia de deus em pernambuco, tendo por fundamento a bíblia sagrada,atradição e os bons costumes- a igreja católica tá cheia de tradição e bons costumes-sem respaldo bíblico,conitnuando o preâmbulo preconizados na doutirna pentecostal dos apóstolos-eu quero saber o que é DOUTRINA PENTECOSTAL DOS APÓSTOLOS- será que é o ensino e modo de viver dos crentes das assembléias de deus?,mais uma vez continuando com o preâmbulo,em busca da harmonia,disciplina unidade e edificação do povo de deus,através da promoção da paz e da santificação,em nome do pai do filho e do espírito santo,elaboramos,decretamos e promulgamos o seguinte estatuto:será que para buscar a paz e santificação é preciso seguir tantas regras de conduts ou simplesmente seguir o que está escrito na bíblia, bem diferente das regras impostas por homens? pois não santificam e nem torna ninguém mais puro aos olhos de DEUS,agora uma coisa eu falo aos líderes que em nome de uma falsa santidade,impõem um jugo aos membros que nem mesmo os judeus, (E ELES PRÓPRIOS NÃO PRATICAM) puderam suportar, jogando muitas vezes uma pessoa para fora da igreja, isto também é pecado

    ResponderExcluir